Relato da primeira reunião extraordinária do Conselho de Administração – 04 de maio 2016

 

A reunião contou com a participação do novo presidente do Conselho, Olavo Noleto, em suas palavras iniciais disse ser sempre a favor do entendimento nas reuniões e a convergência será sempre sua meta.

Também participou da reunião a presidente do conselho curador Rita Freire.

Único item da pauta foi a aprovação da estrutura organizacional e o regimento interno da EBC.

Não houve votação, os conselheiros pediram que a procuradoria jurídica refaça o parecer que era conclusivo pela não aprovação do regimento interno e que apresentem na próxima reunião o redesenho completo até o nível de coordenação com explicações de quais unidades de gestão estão sendo extintas, de como serão distribuídas as atribuições dessas funções e a economia prevista.

Critiquei a forma como a diretoria executiva aprovou o regimento em votação eletrônica e sem observar o parecer jurídico, três horas antes do inicio da reunião do conselho de administração sem respeitar os prazos estabelecidos em nosso regimento.

As orientações dos conselheiros precisa ser aprovada novamente na DIREX e será encaminhada ao conselho de administração até o dia 11, estou analisando a melhor maneira de usar uma plataforma para discutir com os empregados a proposta, não posso usar a rede social por se tratar de matéria estratégica da empresa e que não pode ser publicada até sua aprovação, mas tenho liberdade em discutir com a base dos trabalhadores.

Pedi a diretoria que aceite a indicação de um empregado ou empregada do quadro para assumir a diretoria de jornalismo, essa indicação tem quem vir dos empregad@s, a DIREX tem a prerrogativa de indicar o nome, mas quem aprova é o CONSAD, o diretor geral Pedro Varoni presente na reunião não se manifestou, só anotou o pedido.

A conselheira Andréa Mesquita observou que os conselheiros não foram informados sobre a nomeação do novo presidente do conselho de administração e também estranhou a nomeação do diretor presidente da EBC, já que o nome indicado é do diretor de jornalismo, que na reunião passada foi pedido sua exoneração e o conselho aguarda mais informações para analisar o pedido.

Edvaldo Cuaio

Representante dos empregados e empregadas no CONSAD

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: