Relato da 2ª Reunião Extraordinária do Conselho de Administração – 25/05/2016

 

Na pauta a exoneração da atual diretoria e nomeação dos novos diretores.

Antes de iniciar a votação questionei se o voto do diretor-presidente da EBC Laerte Rimoli poderia gerar impasse jurídico, já que existe um mandato do ex-diretor-presidente que pede sua volta ao cargo, pedi para que ele se considerasse impedido de votar ou se abstivesse da votação.

O presidente do conselho Márcio Freitas argumentou que não vê qualquer prejuízo no voto do diretor presidente, alegando que os outros três conselheiros presentes dão autonomia ao conselho e se houver decisão desfavorável a continuação do mandato esse voto será desconsiderado.

Foram aprovados os nomes de:

Luiz Antônio – diretor de Administração e Finanças – DIAFI

Lourival Macedo – diretor de Jornalismo – DIJOR

Maria Aparecida Fontes – Diretora de Produção – DIPRO

Foi realizada votação prévia da aprovação de Roberto Gontijo para a Diretoria de operações e Tecnologia que ainda precisa se aprovada no novo regimento interno em discussão, ele assume a superintendência de Suporte até a criação da nova diretoria e depois o Consad referenda a indicação.

Foram destituídos o procurador jurídico ainda sem nome para ocupar o cargo, o diretor da vice-presidência e a diretora de serviços, essas últimas duas diretorias estão sendo redesenhadas no novo regimento interno.

Fiz um pedido para que as exonerações não se configurem como perseguições ou caça as bruxas.

Pedi que os cargos que fiquem vagos sejam ocupados por PSI.

Questionei que o nome para assumir a gerência executiva de carreiras e pessoas não se identifica com o cargo, já que o nome indicado tem discordância entre os empregados por sua atuação na comissão de ética e também por não ter um bom relacionamento com os empregados.

O novo diretor de finanças Luiz Antônio, disse que espera resolver essa visão que os empregados tem da nova gerente e que todos os outros cargos do RH será mantido por empregados do quadro.

Edvaldo Cuaio

Representante dos empregados e empregadas no Conselho de Administração.