Reunião CONSAD 07/03/2018

Deixe um comentário

8 de março de 2018 por edvaldocuaio

Pauta:

Aprovado relatório de administração 2017.

Fiz ressalvas ao relatório que trouxe uma alteração de texto sobre as conquistas e esforços realizados pela diretoria executiva. Segue o texto proposto: Os resultados demonstram a eficiência e a eficácia das decisões dos administradores e a gestão acurada do orçamento anual ao registrar a menor despesa de custeio da história da Empresa, o crescimento nos investimentos, triplicado em relação aos últimos dois anos, e a expressiva redução do prejuízo contábil, queda de 84% em relação ao valor de 2015.

Não  concordei pois não houve esforços no sentindo de resolver problemas antigos como a estrutura no Rio de Janeiro que está levando a regional ao colapso,(aqui relato anexado há ata https://chapatocaobarcoebc.wordpress.com/situacao-do-rio-de-janeiro/) onde programas não estão sendo produzidos, o jornalismo foi direcionado para Brasília ocorrendo gastos com dinheiro público decorrente de má gestão, também lembrei os conselheiros que os sinais da TV Brasil estão sendo desligados por todo o pais trazendo prejuízos ao cidadãos que estão sem o sinal da TV Brasil e dos canais do executivo, além da situação das rádios ondas curtas e ondas médias que estão fora do ar na maior parte do dia e seu alcance está limitado, e que não está sendo observado e cumprido o PPA 2016/2019.

Diante de minhas ponderações o presidente Laerte Rimoli disse que estão fazendo o possível para sanar os problemas encontrados em sua gestão e alega não ter dinheiro, lembrei que temos a Contribuição de Fomento a Radiodifusão Pública(CFRP) recolhida e utilizada pelo governo como superávit são quase 3 bilhões recolhidos sendo que desse montante podemos usar somente a aplicação financeira de aproximadamente 1 bilhão.

Ficou decido pelo conselho que seja repassadas informações dos valores da CFRP e estudos que viabilize sua utilização.

Reajuste e Auxilio Moradia.

Foi deliberado sobre o reajuste de remuneração dos diretores e conselheiros, mesmo havendo a possibilidade de reajuste orientado pela assembleia geral, o presidente Laerte Rimoli informou que em reunião da diretoria executiva os diretores por unanimidade decidiram por não requerer o reajuste que poderia chegar ao teto constitucional de 33.763,00 reais.

Também foi retirado da planilha de remuneração, possível utilização de verba no valor de 1.800  como auxilio moradia essa orientação é do Ministério do Planejamento, o conselho deliberou pela retirada desses valores  já que a EBC possui 4 apartamentos funcionais e todos se encontram desocupados.

Funções Comissionadas.

Por minha sugestão o conselho decidiu solicitar estudo junto a SEST (Ministério do Planejamento) sobre a possibilidade de restruturação e diminuição dos valores de função. Lembro que no fim do ano passado o conselho deliberou sobre a redução de até 12% nos valores de função, eu defensor da necessidade de diminuição desses valores para elevação do piso salarial, alertei o conselho sobre ter  consulta na SEST e parecer jurídico, o conselho ignorou minhas sugestões e tiveram que refazer a votação pois o parecer jurídico foi contrário a redução de valores.

Questionei se o a direção vai abrir novamente inscrições para o PDV com a possibilidade de adesão em outras faixas de idade, foi dito que será analisada.

Edvaldo Cuaio – representante dos empregados e empregadas no CONSAD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: