Reunião do Conselho de Administração em 30/10/2017

Deixe um comentário

1 de novembro de 2017 por edvaldocuaio

A reunião foi para dar posse a conselheira representante do ministério da Educação e o conselheiro representante do ministério do Planejamento.

Foi discutido também a troca do diretor de operações, na última reunião do conselho mês passado depois que o presidente Laerte Rimoli trouxe para o conselho informações que um grupo de trabalho  havia achado a solução para recolocar a rádio nacional OC e OM no ar novamente com baixo custo em um período de 45 dias (e não é bem assim), culparam o diretor de operações pelo problema. Para justificar a troca do diretor o presidente alegou que essa informação não foi levada pelo  diretor de operações ao consad expondo a EBC junto a sociedade e aos órgãos do governo, com isso foi determinado pelo presidente do conselho que fosse apurado responsabilidade, para minha surpresa antes de iniciar a reunião fui informado que já havia sido publicado no diário oficial a exoneração do diretor e a substituição por um empregado que não pertence ao quadro da empresa.

Questionei a troca do diretor e aleguei que não foram apuradas as responsabilidades como havia  determinado o presidente do conselho, inclusive documentos comprovam que desde março o diretor leva para toda diretoria executiva o problema do rodeador mas nunca tomaram providências e usaram esse artificio como pano de fundo para exonerar empregado do quadro efetivo com mais de 20 de EBC  por outro que não é do quadro, e amigo de longa data do atual presidente, foi aprovado pelo conselho que realize uma sindicância para apurar a responsabilidade de todos os envolvidos. Quanto a justificativa de expôr a diretoria, o presidente Laerte Rimoli precisa se preocupar com o Gerente Orlando Brito lotado na presidência que ganha 19 mil por mês que no horário de trabalho está no congresso fazendo matérias para seu blog pessoal, isso é conflito de interresse entre o público e o privado é ILEGAL.

Pedi informações sobre o contrato de jornalista ex jovem Pam que vai receber 191 mil/ano para ancorar de São Paulo programa para a rádio trabalhando no máximo 4 horas por dia, neste momento de cortes orçamentários não é o momento para gastos dessa natureza. Um detalhe a EBC não tem rádio em São Paulo.

O presidente Laerte Rimoli alegou que só foi possível contratar o jornalista porque a EBC encerrou contrato com outra prestadora de serviço.

Edvaldo Cuaio

Representante dos Empregados e Empregadas no CONSAD.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: