Reunião do Conselho de Administração da EBC – 25 de Setembro de 2017

Deixe um comentário

28 de setembro de 2017 por edvaldocuaio

Pauta Deliberativa

Aprovado regulamento interno de licitações e contratos conforme estabelece a Lei das Estatais.

Pauta Informativa:

Foi informado da celebração do termo aditivo no contrato com a Green Card no valor de 38 milhões.

Levei a preocupação dos empregados quanto a cobertura do cartão, inclusive que a EBC exija da empresa uma maior cobertura e lojas credenciadas, questionei a possibilidade de revogação do contrato, a DIAFI entende não ser possível o encerramento do contrato neste momento, já que a empresa vem cumprindo todas as exigências.

O Presidente Laerte Rimoli relatou resultado do grupo de trabalho sobre a situação da radio nacional da Amazônia ondas médias e ondas curtas. Foi informado ao conselho que o grupo de trabalho chegou a conclusão da possibilidade da retirada de um gerador da Ranac e transferir para o rodeador, sem prejuízo paras as operações da TV Brasil e TV NBR.

O presidente do CONSAD, Márcio Freitas disse ser muito preocupante o relato do presidente Laerte Rimoli e pediu apuração do caso.

Busquei algumas informações e de posse de alguns documentos esclareço que:

1 – essa solução apresentada pelo GT de transferir um gerador para o rodeador foi levada para a direção em 04 de julho pelo diretor de operações e foi descartada por falta de recursos pela diretoria de finanças.

2 – o grupo de trabalho chegou a conclusões preocupantes quanto a segurança do trabalhador/operação estimada em apenas oito horas dia, com custo de 80 mil mensal/não foi realizado teste que garantam eficiência de funcionamento/aumenta o grau de risco de apagão elétrico no centro de exibição da TV Brasil e TV NBR/o grupo de geradores precisa de manutenção urgente.

3 –  a solução é paliativa sem definição para resolução do problema em definitivo, sem empenho da direção da EBC em buscar junto ao governo recursos oriundos da contribuição de fomento para a radiodifusão pública (CFRP) ou desbloqueio de recursos do orçamento.

Questionei mais uma vez os critérios de licenças e cessões dos empregados feitos sem transparência por parte da direção e levei o caso de colega que teve que pedir demissão da EBC porque não conseguiu uma licença sem vencimentos para cuidar de filho recém nascido com problema respiratório, pedi que o presidente reconsidere a decisão, não obtive resposta. O presidente do conselho Márcio Freitas pediu  critérios claros nas liberações de licenças.

Informei o conselho que a EBC irá responder uma ação civil pública, por ter se  recusado a assinar um TAC proposto pelo ministério público do trabalho sobre assédio moral.

Edvaldo Cuaio

Conselheiro representante dos empregados e empregadas no CONSAD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: