Reunião CONSAD 18 de Junho de 2014

Deixe um comentário

20 de junho de 2014 por edvaldocuaio

Informe da Reunião do Conselho de Administração do dia 18 de Junho.
Fui convidado a participar da reunião do CONSAD na última quarta-feira. Como ainda não estamos nomeados Eu e a Isabela fui como ouvinte na reunião mas participei de algumas discussões da pauta.
Estavam presentes todos conselheiros(as) o Ministro Thomaz Traumann que preside o conselho informou que na semana que vem terá despacho com a Presidente Dilma onde serão nomeados os novos nomes do Conselho Curador o Presidente Nelson Breve pediu ao Ministro que também seja colocada em pauta nossa nomeação, o Ministro confirmou que sim.
Foram aprovados alguns contratos de prestação de serviços e renovação de outros, também foi aprovada a segunda etapa de implantação da estrutura organizacional da EBC, nessa etapa serão implantados mais 29 cargos de função na primeira foram 74 cargos de um total de 104 aprovado pelo DEST no ano passado.
Perguntei como estão os números de preenchimento desses cargos por funcionários efetivos, o Presidente Nelson Breve disse que até 30 Junho chegarão a 40% em setembro 35% e em dezembro 30%, conseguindo assim a EBC cumprir as metas acertadas com o DEST de 70 / 30 até o fim de 2014.
Informes dado pelo Clóvis Curado Diretor de Finanças:
Plano de cargos e salários, ele apresentou o que já nos foi apresentado.
Na discussão eu disse que não podemos ter como solução a função de diferencial de mercado que atingiria somente alguns cargos, disse ao conselho que o problema da EBC é que ela pratica toda sua base salarial abaixo de mercado e de empresas públicas como a CONAH e a EBSERHe assim não se retém talentos.
Sobre IPI’S ele informou que já foram adquiridos e a dificuldade de alguns itens desses equipamentos serem licitados.
Sugeri que no orçamento de 2015 tenha um contingenciamento próprio para a compra e manutenção desses equipamentos, ele afirmou que esse é o objetivo para 2015.
Informou também sobre o vale-cultura, que no contrato que será assinado após pregão previsto até agosto irá valer a partir de primeiro de Junho e está em análise no jurídico que seja retroativo até a assinatura do ACT em Novembro do ano passado, o Ministro disse ser importante essa iniciativa por ser tratar de um programa de incentivo do Governo Federal.
Ele informou também sobre o aumento de 5 para 7 dias o auxílio paternidade, o Presidente Nelson disse ao ministro que foi um compromisso da ex-ministra Helena Chagas durante a greve do ano passado, sobre essa norma e outras terei uma reunião quarta-feira com o Vice-presidente Sylvio e vamos sugerir mudanças.
Esses foram os principais temas, agora espero que na próxima reunião possamos participar como membro efetivo do Conselho com voto.
Edvaldo Cuaio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: